quarta-feira, 30 de setembro de 2015

No passado dia 19 de Setembro, cumpriu-se mais uma prova a contar para a Taça Academia Joaquim Agostinho e esta 5.º prova realizou-se na cidade de Torres Vedras, intitulada como " 10.ª Maratona ATV55", com organização a cargo da entidade ATV55, e que organização, a quem dou os parabéns pelo trabalho apresentado, foi mesmo muito bom, em especial o percurso, pouco estradão, muito sob e desce e depois as subidas á homem para ver quem tem "unhas". 

O evento contou com cerca de 650 atletas, os quais se repartiram pelas duas distâncias colocadas à disposição, nomeadamente a meia maratona com cerca de 35 kms, e com um acumulado a rondar os 600 metros D+ e a maratona com 60 kms e com acumulado a rondar os 1200 metros D+, sendo que, após os 35 kms é que se encontrava muito do acumulado da prova

Como tem sido hábito nas provas pontuáveis para a Taça, mais uma vez existiu quantidade e qualidades nos atletas presentes, ainda que, alguns do top 10 tenha faltado, muito por causa de já terem cumprido as quatros provas obrigatórias para a classificação geral.

A coisa!

Como habitualmente a linha da frente é minha e os primeiros 100 metros também e assim aconteceu, mas depressa se foram chegando à frente quem quis, pois foram vários kms de alcatrão atrás do veículo da organização e com tanta viragem e rotundas já se esperava quedas, mas infelizmente e pela primeira vez que faço BTT espetei com um gajo no chão e com tantos para escolher fui logo escolher o meu amigo Luis Carvalho...mas pronto ele levantou-se, eu continuei e ele também. Mais uns dois os três kms e finalmente entramos na terra batida e vá de dar ao pedal...passou-se alguns kms e fui pendendo posições e ganhando outras na companhia do meu colega de equipa João Esteves e cerca o kms 20 , o gajo tava bruto e disse para seguir no seu ritmo e eu arranjei companhia e segui no meu, companhia que durou até à divisão, kms 35, mas ai eramos só 2, mas depressa apareceu uma carrada deles e iniciei a 2.ª parte num grupo de alguns 7 atletas. 
  

Entretanto surge a primeira subida e lá aguentei mais ou menos na frente do grupo, depois veio uma descida e voltamos a subir outra vez e ai errei ao deixar-me ficar no fim do grupo pois acabei por ceder e ficar sozinho, mas com o grupo a poucos metros, mas logo de seguida veio o resto da subida, onde se encontrava o prémio de montanha e já não havia nada a fazer...estava sozinho! Fez-se a descida e depois surge mais uma subida e a maio da mesma apercebo-me que estava ser alcançado por um atleta, mas também estava a ver dois a minha frente, contudo até ao final da subida não alcancei os outros e perdi mais uma posição, mas ....depois veio a descida e recuperei essa posição e outra e assim me mantive até final, onde cortei a meta com o sentimento de "mais não foi possível". 

Meus Registos:
Classificação: 12.º em Vet A, 25.º à Geral
Kms: 61,10
Tempo: 2:49:28

Média: 21,70
Strava


Classificação VET A - Taça Academia Joaquim Agostinho



Classificação Geral Maratona 



Em conclusão: 

Uma prova sem problemas físicos ou mecânicos, logo, uma prova de acordo com as minhas capacidades, mas....podia-me ter poupado um bocadinho na primeira parte e com certeza que alguns não me fugiam na 2.ª, pois já se conhecemos uns aos outros ahahahah
É claro que queria mais e melhor, mas não deu e o que no principio da taça parecia fácil, agora está por um fio, o top 10, apesar de o objetivo ser um top 6...mas garndes motores foram aparecendo após as primeiras provas....e esse primeiro objetivo ficou logo despachado ahahah

Gostaria só de abordar também as prépartidas pois é onde ocorrem a maior parte das quedas, acho que devem ser feitas, mas não pode existir velocidade de esticão nem existir indefinições quanto ao trajeto, mas ai também somos culpados, aquilo chega a um ponto que passam por qualquer lado...não sou santo, mas sou muito cumpridor e ponderado...por isso á que encurtar as pré partidas ao máximo, pois nesta foram alguns 4 ou 5 kms.

Fica também os parabéns ao meu colega de equipa João Esteves que teve uma prestação top..cada vez está a andar melhor.

Obrigada Rui Seabra https://www.facebook.com/ruiarmandoseabra?fref=tsASFIC Parapedra/Dinazoo/RiomagicVITandPRO e paistrocinios, por me continuarem a aturar.

Momentos:










Sem comentários:

Enviar um comentário